Diástase

Tratamento da diástase com a plicatura

A diástase pode causar dor lombar, perda de performance nas atividades físicas e até constipação intestinal por perda da anatomia e funcionamento adequado da musculatura do core.

O procedimento

Quando associada a excesso de pele, a dermolipectomia e plicatura da parede abdominal é o procedimento de escolha, porém nem todos os pacientes apresentam o excesso de pele.

Nesse segundo caso, atualmente existe a opção da plicatura (correção da diástase) de forma minimamente invasiva, sem precisar do grande corte feito nas abdominoplastias.

O procedimento é uma opção que oferece a muitas mulheres (e homens) a possibilidade de corrigir sua diástase. É um problema frequente em mulheres jovens, o que permite reparar a contração da barriga após a gravidez, e também nos homens por trabalho contínuo. Agora esse problema pode ser corrigido sem incisões visíveis, sem dor e em um dia, sendo realizado de forma minimamente invasiva.

Esta nova cirurgia consiste na realização de um fechamento dos músculos retos, que são recolocados em seu lugar central, eliminando a desagradável “protuberância” que surge ao tossir ou fazer esforços. É realizada por endoscopia através de 3 mini-incisões na zona abdominal inferior, ao nível do púbis, para que fiquem escondidas pela roupa interior e assim se consiga o melhor resultado estético possível, com menos dor e menos incapacidade. O procedimento de reparo de diástase com a plicatura também pode ser combinado com correção de hérnia umbilical ou epigástrica.

Benefícios da plicatura

  • Procedimento menos invasivo;
  • Recuperação mais rápida;
  • Correção de hérnias abdominais associadas (como umbilical e epigástricas);
  • Melhores resultados estéticos.

Qual o custo do procedimento?

O Conselho Federal de Medicina e o Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbem a divulgação de preços de cirurgias pela internet. Por isso, os valores são passados somente após uma avaliação na consulta. Lembrando que cada corpo é individual. O valor do reparo de diástase é o empoderamento e aumento da autoestima. Melhor qualidade de vida, tanto física quanto emocional!

DRA. LETÍCIA DO VALE

Letícia do Vale é Médica especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, cirurgiã laparoscópico avançada, com sede em Palmas / TO. 

Comprometida com a medicina personalizada e centrada no paciente, a Dra. Letícia conduz uma consulta minuciosa e dispõe de um ambiente acolhedor e moderno.

Tratamento especializado em doenças do sistema digestivo.

Marque uma Consulta

Se você acha que você ou alguém da sua família pode estar sofrendo com uma condição de diástase, entre em contato conosco para marcar uma consulta.

Horário de funcionamento: Comercial.

Horário de funcionamento: Comercial.

Endereço:

Clínica Salutá, Hospital Santa Thereza, 602 Sul, R.NS-B, Lote 08, Palmas – TO

Como Chegar: